Pages

De volta às novelas, Rafael Almeida exibe corpo conquistado com tênis e malhação

Marcos Serra Lima/EGO

Rafael Almeida mostra o resultado dos exercícios diários que vem fazendo em ensaio para o EGO

Rafael Almeida está afastado das novelas desde o fim de 2008, quando deixou o elenco de"Malhação", mas as fãs do ator vão poder voltar a vê-lo na telinha em breve. O ator de 22 anos vai viver um tenista na próxima novela das seis, que tem o título provisório de "A vida da gente", e tem suado a camisa para dar vida ao personagem. De segunda a sábado, faz quatro horas de treino de tênis e uma hora de musculação na academia, e todo o esforço já mostra resultados no visual do rapaz, que deixou para trás o look meio desleixado e está com um corpão.

"Meu personagem se chama Miguel e é um garoto humilde que tem a oportunidade de começar a jogar tênis. Estou treinando e malhando bastante para chegar ao corpo que o personagem tem que ter. Sempre fui magrinho, então tenho que me dedicar. Dormia e acordava tarde, tinha uma alimentação desregrada... Agora estou todo certinho, disciplinado. Estou vivendo vida de atleta!", afirma.

Durante os três anos em que ficou afastado da TV - o ator fez apenas algumas participações neste período -, Rafael se dedicou ao teatro, a uma faculdade de cinema e a sua produtora de vídeos, a Virtus Filmes. Ele conta que aproveitou o período longe dos holofotes para estudar e admite que não se importou muito com o espelho.

"Nossa, já faz três anos que terminou 'Malhação'? Nem parece, passou muito rápido. Usei esse tempo para estudar muito, me reciclar e buscar novas referências. Vi todos os filmes do Woody Allen e do Charlie Chaplin. Fiquei fissurado e admito que deixei a vaidade um pouco de lado. Não era o meu foco. Fiquei cabeludo e largadão mesmo. Agora estou mais vaidoso", diz o rapaz, que acredita estar mais preparado como ator após essa fase: "Esse tempo foi essencial para o meu amadurecimento artístico e como homem também".

Com mais bagagem, Rafael agora tem como objetivo atuar no cinema e mostrar seu melhor na novela. Perguntado se fica incomodado com o fato de algumas pessoas dizerem que ele só entrou na TV por causa do cunhado, o diretorJayme Monjardim, o jovem garante que não.

"Não fico chateado não. Fico feliz de ser cunhado do Jayme e de ter o privilégio de conviver com esse cara, que é uma grande referência artística para mim e um dos melhores diretores de TV e cinema do Brasil. O que mais prezo são os conselhos que ele me dá e o apoio. Tenho que agradecer porque foi ele que abriu as portas da Globo para mim, me arranjou um teste, me revelou e mudou minha vida. Graças a Deus, ele me ajudou. Algum dia também quero poder fazer isso por alguém da minha família. Se você pode, por que não?", argumenta.

Marcos Serra Lima/EGO

Para a alegria das fãs, o ator está solteiro

Sobre a sobrinha, Maysa, filha da irmã Tânia Mara, que já está com nove meses, o ator não mede palavras para expressar seu carinho.

"Sou fanático pela minha sobrinha. Ela é minha paixão. Às vezes, passo três dias sem vê-la e fico morrendo de saudade. Ela já está com quase um ano, mas comemoramos o nascimento dela todos os dias. Foi uma grande benção na minha vida. Nossa família está ainda mais unida com a chegada dela!", derreteu-se o tio babão.

E para a alegria das fãs, uma boa notícia. O galã garante estar solteiro! "Estou focado no Miguel. Namorando minha família e o trabalho", conta Rafael, que promete arrancar suspiros da mulherada com a boa forma que exibiu no ensaio exclusivo que fez para o EGO, no Parque Nacional da Floresta da Tijuca, no Rio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário