Pages

Faça a sua parte: Klebber Toledo se preocupa com desmatamento e mostra amor ao meio ambiente

Tomas Rangel/Revista QUEM

Klebber Toledo, o intérprete de Guilherme na novela das 19h “Morde & Assopra”, acredita que faz “o básico” para poder contribuir com o meio ambiente. “Não jogo lixo no chão, não desperdiço água, não deixo luz acesa, pego o lixo jogado na praia - mar e areia-, e separo o lixo em casa”, disse o ator de 25 anos. “Minha família sempre me passou esta consciência de não agredir o meio-ambiente, e agora sustento cada vez mais essa ideia."

Tomas Rangel/Revista QUEM

Natural do interior de São Paulo, Klebber é fã da natureza desde pequeno, e se revolta com a falta de consciência de algumas pessoas. ”Acho que de tudo, o que mais me revolta, são as queimadas. Ver mato pegando fogo é horrível”, lamenta. “A cena mais marcante para mim, foi uma vez, quando ainda morava com meus pais, e uns vizinhos nossos queriam queimar a terra para fazer uma plantação. Eles tacaram fogo no mato todo e em casa todo mundo brigou com eles. Poxa, foi horrível e completamente desnecessário”, contou o ator.

"Quero lançar alguns projetos ligados à área de reflorestamento e limpeza de praias. Quando vou à praia no final da tarde ela está um lixo, e isso é um absurdo. Chamo a atenção quando vejo algo que não gosto. Quando uma pessoa joga ‘bituca’ de cigarro no chão, ou na praia, eu fico louco. Tenho vontade de bater. E o plástico que cobre os canudinhos de suco, então? É um crime jogar isso no chão. Dou bronca mesmo, principalmente em quem conheço.”

Klebber afirmou também que, para conseguir manter sempre o contato com a natureza, além de surfar, cultiva muitas plantas em seu apartamento, localizado no bairro da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. "Rego elas direitinho e bato o maior papo com todas (risos). Em casa também tenho uma palmerinha e uma árvore africana que dá flores rosas lindas. Adoro flores”, disse. Romântico, o ator disse que gosta de presentear a namorada, a atriz Marina Ruy Barbosa, com muitas flores. "Já dei várias: rosas, rosas colombianas, lírios... “

Nenhum comentário:

Postar um comentário