Pages

Em entrevista exclusiva os atores abrem o coração sobre o filme Viagem 2, o futuro e a amizade entre os dois

Josh, como foi fazer a continuação de Viagem Ao Centro da Terra?

JOSH: rolou um intervalo tão grande entre os dois filmes que eu senti como se fossem filmes totalmente diferentes. Mas foi tão legal quanto o primeiro. Quando fiquei sabendo sobre os atores com quem trabalharia eu fiquei tão feliz e empolgado. O elenco selecionado era muito improvável para um mesmo filme, não haveria grandes chances de nos verem juntos. Mas foi ótimo trabalhar neste projeto.

Vanessa, como foi a experiência de fazer Viagem 2?

VANESSA: eu nunca tinha feito um filme em 3D antes. Então, fazer algo assim e depois ver o resultado final foi muito legal. Eu nunca fiquei tão impressionada com um filme meu tanto quanto fiquei com este!

O filme foi gravado no Havaí. Qual foi a coisa mais estranha que encontraram na selva?

JOSH: insetos.

VANESSA: tinha um monte de centopéias. E eu morria de nojinho!

JOSH: nossa! Tinha acho que centenas delas por todos os lados.

Você também odeias centopéias, Josh!?

JOSH: Ah, eu sou homem. Então, não, insetos não me dão medo (risos)! Ok que eram muito. Mas algo arrepiante era quando você se sentava e de repente muitas formigas, acho que milhões talvez, escalavam sua perna! Era meio assustador às vezes.

E essa tattoo no seu pulso, Josh? O que é?

JOSH: eu fiz quando tinha 16 anos mais ou menos. É o símbolo de Libra. Sou libriano, claro! E cada estrela representa um membro da minha família. Família é algo muito importante pra mim.

A tatuagem te atrapalha em algo? Pode aparecer no filme, por exemplo?

JOSH: no caso do Sean, personagem de A Viagem 2 não teve problema, porque ele é um cara descolado e aventureiro. Mas em Jogos Vorazes, que gravei logo depois de A Viagem, tínhamos que cobrir a tattoo todos os dias.

Vocês dois alcançaram o sucesso ainda na adolescência. Já pensaram o que teriam feito se não tivessem conseguido?

VANESSA: eu acho que existem projetos que você dá tudo de si e só pode esperar pelo melhor. Mas fazemos o que fazemos porque somos apaixonados por isso. Eu não me imagino fazendo outra coisa. Eu amo atuar de todo meu coração, e vou sempre lutar para conseguir me manter neste mercado.

JOSH: pois é, é complicado porque cada personagem é diferente, e você só consegue os papeis se investir todo o seu coração nisso. Por exemplo, com Jogos Vorazes, eu falei pra mim mesmo que se eu não conseguisse o papel não saberia mais o que fazer. Pois ele é tão parecido comigo mesmo, que se eu não consigo interpretar alguém que se parece comigo, quem eu vou interpretar!? Teria sido uma grande crise se não conseguisse o papel.

Como foi trazer para as telas este mundo fantástico do Viagem 2?

JOSH: existiam momentos em que você está no set em frente a uma grande tela verde e tem que fingir que tem um lagarto gigante te perseguindo, mas não há absolutamente nada! Mas você tem que pensar nisso e agir assim. Pensando nas pessoas que vão assistir e que elas têm que sentir que você foi perseguido. Então este foi o maior desafio pra mim, parecer que um monstro assustador está atrás de você sem parecer um louco fingindo!

VANESSA: eu também acho que o Havaí ajudou muito a fazer tudo parecer mais real. Afinal, se é preciso filmar em lugares incríveis, o Havaí tem isso para te oferecer. Eu ficava emocionada com as paisagens que encontrávamos.

JOSH: também acho importante a magia por trás da história no sentido da viagem emocional além da viagem aventureira. As emoções humanas são algo com o que todos conseguem se relacionar. Então quando você tem a história de um pai e uma filha, ou do romance e confiança entre dois jovens, estes elementos te trazem pra sua vida também, fazendo com que o filme conecte a fantasia com a realidade.

E você, Vanessa? O que você aprendeu com este filme?

VANESSA: eu acho que aprendi muito com minha personagem, ela é incrível. Ela é forte, luta pelo que quer como toda mulher deveria lutar. Ela sabe sobre o poder feminino. Eu amo a relação dela com o pai, pois é superpróximo e bem família. É bem focado naquela época da vida que seus pais são o maior mico de todos os tempos, mas ao fim do dia você sabe que tudo que precisa é tê-los por perto, pois os ama mais do que tudo!

Falando nessa força da personagem, ela é bem durona com Sean, né?

JOSH: a mulheres costumam ser duronas comigo mesmo (risos)! Pois é, é uma relação muito engraçada a dos dois. No começo, ela não quer nada com ele. Mas depois ele consegue abrir os olhos e o coração dela pra novas aventuras. Que, na verdade, é o melhor presente que se pode dar a alguém.

E sobre sua carreira musical, Vanessa. Desistiu ou pretende continuar?

VANESSA: não, não desisti. Na verdade, música é algo muito importante na minha vida. Muitas pessoas ao meu redor, meus melhores amigos, são músicos. Então vivo isso todos os dias. Mas por hora não é meu foco.

Este foi o primeiro filme de vocês dois juntos, o que mais surpreendeu um no outro ao se conhecerem melhor?

VANESSA: fiquei surpresa com o quanto Josh é desencanado! Neste nosso ramo eu vejo muita gente tentando ser o que não é para agradar aos outros, sempre se esforçando para não agir nem pensar fora dos padrões. E é muito bom quando você conhece alguém como o Josh, que é simplesmente ele. Josh é muito verdadeiro, também é muito bobo e doido, assim como eu! Então me senti como se encontrasse um comparsa para aprontar por ai!

JOSH: o que me surpreendeu na Vanessa acho que foi compará-la com outras divas do cinema, que fazem de tudo para serem perfeitas e levadas a sério, e vivem sob pressão. A Vanessa não faz isso. Ela não se leva a sério, mas de um jeito bom. É muito bom tê-la por perto.

E por trás das câmeras? Rolaram muitas pegadinhas, brincadeiras, micos? Contem ai!

JOSH: claro! Muitas pegadinhas principalmente. Pois havia muitos insetos. Então muitas vezes pegávamos alguns gravetos nas árvores e jogávamos na orelha de alguém pra achar que eram os insetos. Eles ficavam loucos com nós dois, fizemos muito isso!

E vocês ficaram só na floresta ou puderam curtir o Havaí, pegaram baladas, saíram para jantar...

VANESSA: não curto muito baladas.

JOSH: fomos apenas em restaurantes, ótimos restaurantes aliás!

Vocês se conheceram antes ou só depois que começaram o filme?

JOSH: bem, eu a vi algumas vezes em eventos, mas nunca realmente nos falamos. Então, a primeira vez que saímos foi depois da primeira leitura das falas do filme em Los Angeles. Vanessa veio e nós lemos alguns textos juntos para sentirmos a química entre os dois. E foi ótimo! Combinamos muito um com o outro, como já dissemos, somos desencanados, felizes e não nos importamos com o que pensam da gente.

VANESSA: somos duas crianças grandes!

JOSH: exatamente!

Lembrando que Viagem 2: A Ilha Misteriosa, estreia sexta-feira, dia 3 de fevereiro. Confira o trailer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário